Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Página inicial
A Pousada
Acomodações
Turismo
Eventos
Contato
Tarifas
Reservas



COMO CHEGAR EM IPOEMA

Ipoema pertence ao Circuito do Ouro e à Estrada Real. O distrito pertence à cidade de Itabira* que se localiza a 86 km de Belo Horizonte, no Caminho dos Diamantes, trecho entre Ouro Preto e Diamantina, uma das mais importantes vertentes da Estrada Real. Ipoema teve sua história resgatada através da criação do Museu do Tropeiro, quando uma exposição foi criada pela comunidade local para mostrar os apetrechos usados pelos tropeiros. Além das belas paisagens, das cachoeiras, das matas, do rico ecossistema, das tradições em culinária e artesanato, o visitante tem a possibilidade de apreciar o turismo com esportes radicais como trekking, canoagem, caminhadas, entre outros; tudo isso conhecendo a fascinante história de Minas na era do Brasil Colônia.

Para facilitar o seu acesso a essa localidade, relacionamos os trajetos entre Belo Horizonte e as capitais dos sete Estados que fazem limite com Minas Gerais. Além disso, disponibilizamos a duração da viagem. Caso você esteja em outro Estado e queira visitar esse destino, escolha a opção mais próxima de sua origem, assim você facilita a sua chegada.

Capital

Distância

Tempo de Viagem*

Brasília (DF)

827 Km

10:20h

Salvador (BA)

1286 Km

16:15h

São Paulo (SP)

672 Km

08:24h

Rio de Janeiro (RJ)

540 Km

06:45h

Vitória (ES)

440 Km

05:30h

Goiânia (GO)

992 Km

12:24h

Campo Grande (MS)

1539 Km

19:14h

Belo Horizonte (MG)

86 Km

01:05h


*Valor aproximado calculado com uma média de
80km/h.
O distrito de Ipoema está localizado a 80 km de Belo Horizonte. Saindo da capital mineira, pegar a BR 262 sentido Vitória (ES), passando Ravena, Nova União até o trevo de Bom Jesus do Amparo.
Deste ponto em diante seguir
por mais 12 km . No centro de Ipoema, seguir sentido Nossa Senhora do Carmo por 1,5 KM , chegando então a pousada Pedra que Brilha.
*Itabira é um município localizadoe a 104 quilômetros da capital do estado e é carinhosamente apelidada por seus habitantes de cidade da poesia pelo fato de ter nascido o poeta maior Carlos Drummond de Andrade.
É conhecida também por cidade do ferro, já que a cidade foi palco da criação da Vale em 1942.
O nome Itabira tem sua origem na língua tupi, tendo como significado "pedra que brilha", de itá ("pedra") e bira ("que brilha"), nome que se deu origem a POUSADA PEDRA QUE BRILHA.

A cidade tem um dos mais confortáveis e bem construídos teatros do País, mantido pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Além do Teatro, a Fundação mantém a Biblioteca Municipal Luiz Camilo de Oliveira Torres, o Museu de Itabira e o Centro de Artesanato.

São famosos os Festivais de Inverno promovidos todos os anos, no mês de julho. São realizadas oficinas de teatro, literatura, música, artes plásticas, danças e apresentações de peças e shows musicais de expressão nacional, regional e local.


Pousada pedra que brilha Telefone: (31) 8799-1576. Todos os Direitos Reservados.